Pôster do filme 'Vão das Almas', com uma pessoa de perfil usando um lenço na cabeça, com fundo escuro, título em letras vermelhas e texto adicional em vermelho na parte superior e inferior.

VÃO DAS ALMAS 

Brasil 
Ano Produção: 2023
Direção: Edileuza Penha, Santiago Dellape
Roteiro: Davi Mattos, Edileuza Penha, Santiago Dellape
Produção: Larrisa Rolim, Santiago Dellape
Duração: 15 minutos
Classificação: 14 anos
Gênero: Terror
Países de Origem: Brasil
Sinopse: No Quilombo Kalunga, a profecia da Matinta corta o vilarejo fantasma do Vão de Almas como uma corrente de ar gelado: "Existem vários tipos de Saci. Pererê é aquele menorzinho, que prega peça. Saçurá faz maldade..."

Ilustração com retratos de pessoas lavando roupas, com silhuetas de rostos ao fundo em fundo laranja e branco, promovendo um documentário sobre lavadeiras

Filhas de Lavadeiras

Brasil
Ano Produção: 2019 
Direção: Edileuza Penha de Souza. 
Roteiro: Edileuza Penha de Souza. 
Produção: Marcus Azevedo e Ruth Maranhão 
Duração: 22 minutos
Classificação: Livre
Gênero: Documentário 
Países de Origem: Brasil 
Sinopse: “Filhas de Lavadeiras” aprese4nta histórias de mulheres negras que graças ao trabalho árduo de suas mães puderam ir para a escola e refazer os caminhos trilhados pelas suas antecessoras. Suas memórias, alegrias e tristezas, dores e poesias se fazem presente como possibilidades de um nvo destino. Transformando o duro trabalho das lavadeiras em um espetáculo de vida e plenitude.

Desenho estilizado de uma mulher com cabelo preto, cercada por rolos de filme e cestas de pipoca, sobre fundo amarelo.

MOSTRA COMPETITIVA DE CINEMA NEGRO ADELIA SAMPAIO

A iniciativa busca dar visibilidade e difundir a produção audiovisual de mulheres negras, fomentando o trabalho de diretoras, de produtoras, de realizadoras, de câmeras, de montadoras, de cenògrafas e de roteiristas, pertencentes a diferentes gerações e localizações do Brasil e do exterior, afim de romper com preconceitos e esteteótipos; exercitando a possibilidade de novos olhares e concepções.

Produção: 2019 (III), 2021 (IV), 2022 (V), 2024 (VI) e 2025 (VII)
País de Origem: Brasil